Alenquer Camping

ALQUEVA RURAL CAMPING RESORT

O Alqueva Rural Camping Resort pertence a uma micro empresa familiar, e está localizado em Pedrogão do Alentejo, Vidigueira, distrito de Beja, na EN nº 258:


1) Parque de Autocaravanas
2) Quinta Ecológica
3) Alqueva Rural Camping
4) Piscina Biológica e Jardim Aquático

A informação disponível está presente no Facebook: www.facebook.com/alentejoruralresort. Nela se remete para as nossas outras 6 páginas, que podem ser consultadas individualmente:

Todas estas atracções estão situadas na EN 258, ao quilómetro 38.5 (Rota Vidigueira / Moura) GPS: N 38 ° 06′93 “W-7ºsº 38′1”. O Alqueva Rural Camping Resort fica 20Km a sul da Barragem de Alqueva, a 700 metros da Barragem do Guadiana, em Pedrogão do Alentejo.

PEDRÓGÃO DO ALENTEJO

Tanto para ver nos arredores!

Quinta Ecológica e ciclovia
Mesmo ao lado do parque de Autocaravanas existem vários caminhos pedestres, e com acesso sinalizado fica a Ciclovia da Avó Vera, cujo caminho conduz ao Parque de Merendas, ao Charco dos Patos, ao Miradouro do Grão-Mestre e à Quinta Ecológica. Aqui encontram-se vários animais doceis em vedações que incluem: um casal de Lhamas e sua cria, um casal de Cavalos Lusitanos, um casal de Póneis, um casal de Burros Mirandeses, ainda vários animais de quinta incluindo ovelhas brancas e merinas, cabras anãs chibas, e cabras churras e chibas, bem como patos, pavões, galinhas e outros animais. Existem ainda dois fornos artesanais de produção de carvão vegetal e um forno de pão que pode ser utilizados pelos visitantes.

Pedrógão Aldeia Ribeirinha do Guadiana, faz parte do conjunto do Grande Lago do Alqueva devido à sua barragem do Rio Guadiana. Esta vila genuína e rural das planícies alentejanas incluída no Município da Vidigueira, faz parte das terras de paz, da boa gastronomia, da rota dos vinhos, do pão e do azeite. Terras também de grande ancestral do neolítico ibérico, (Alandroal) tradição Romana e Árabe, (Évora, Beja, Serpa, Mértola) de mosteiros e igrejas medievais, e do grande Navegador do século XV, Vasco da Gama, que ao descobrir o caminho marítimo para a Índia deu novos mundos ao Mundo.

Pedrógão tem fáceis acessos rodoviários e acha-se no centro de um eixo servido pelo aeródromo de Évora e pelo aeroporto de Beja, e tem boas estradas e auto-estradas: a norte, para Lisboa, Alenquer e Évora (património mundial da Unesco) e Espanha, para sul tem para Beja e Algarve, para leste o Lago do Alqueva, Moura, Mourão e saídas para Espanha, e para oeste. Para leste há estradas para o Mar Atlântico e toda costa Alentejana com as praias da zona de Sines. Cruzando o interior alcançam-se novas paisagens e lagos como o de Alvito, e o da barragem de Odivelas.

À volta do Alqueva Camping de Pedrógão, num raio de 1 Km com acesso pedestre ou em bicicleta, há possibilidades de pesca, windsurf e canoagem na albufeira da barragem, percursos pedestres, biking, observação de pássaros, restaurantes, adegas, fábrica de enchidos, padarias, rota das casas típicas de Pedrógão, visita à ponte e à central eléctrica e de Pedrógão e abastecimentos no Mercado e mercearias.

Nos arredores de Pedrógão, num raio até de 50Km, contam-se pontos de interesse significativos (POI) tais como:
- megalitos, antas, dolmens e menirs;
- mosteiros e conventos;
- igrejas, mesquitas e torres de relógio;
- castelos em Beja, Estremoz, Portel, Évora, Juromenha, Monsaraz, Mourão, Moura, Alcácer, Aljustrel, Montemor, Mértola e Alandroal;
- adegas e lagares;
- paisagens naturais;
- barragens: Alvito, Odivelas e Lucifecit;
- restaurantes de gastronomia típica alentejana em São Mansos, Évora, Beja e Vila de Frades;
- museus;
- abastecimentos nos mercados e supermercados de Vidigueira (17 Km), Moura (17Km), Beja (20 Km), Serpa (20 Km) e Évora (50 Km);
- feiras, festas e eventos…

Todos estes serviços num raio de 30Km